Blocos cerâmicos Teresina, Piauí

Encontre vendedores de blocos cerâmicos em Teresina. Confira a lista de lojas desse segmento de negócios. Para comprar blocos cerâmicos, consulte os estabelecimentos localizados em Teresina.

Construbem
(86) 3222-9800
Avenida São Raimundo 130
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Poty
(86) 3225-1196
Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Carajás
(86) 3211-1414
Cj Santa Maria da Codipi km 7
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Jenipapo Ltda
(86) 3221-9635
Avenida Maranhão 123
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Capivara
(89) 3483-1793
Rodovia BR-20, S/N km 149 zona suburbana
São João do Piauí, Piauí
 
Cerâmica Campo Maior
(86) 3232-5443
Rua Nogueira Tapety 150
Teresina, Piauí
 
Mundo da Cerâmica
(86) 3221-3528
Avenida São Raimundo 198 lj A
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Mafrense
(86) 3216-4200
Rodovia PI-130 km 21
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Fortes
(86) 3212-3700
Rodovia BR-316 km 5
Teresina, Piauí
 
Cerâmica Líder Ltda
(89) 3425-0021
Rua Projetada
Sussuapara, Piauí
 

Blocos cerâmicos

Bem aceitos pelo mercado, os blocos cerâmicos são vistos como matéria-prima natural abundante no País, com capacidade de reduzir custos de obras quando utilizados em projetos racionalizados. Suas diversas peças oferecem liberdade e flexibilidade nas plantas dos ambientes, atendendo a construções de baixo, médio e alto padrão. São mais leves que os blocos de concreto, podem ser utilizados em alvenaria aparente e receber aplicação de tinta ou gesso em paredes internas sem a aplicação de emboço.

Os blocos cerâmicos podem ser utilizados em alvenaria estrutural, em que as paredes também têm a função de sustentar a construção. Pode dispensar estruturas de concreto armado, suportando vários pavimentos. Este tipo de bloco não pode ser cortado ou serrado e as paredes estruturais não podem ser removidas ou alteradas depois de prontas. Por isso, há uma diversificada família de blocos estruturais (que inclui peças como blocos inteiros, meios-blocos, blocos compensadores, blocos 45° e canaletas, entre outros) que tornam possível a execução de paredes com encaixes adequados. O sistema também permite a execução de projetos racionalizados - com a redução de perdas de materiais, a diminuição de entulho e maior agilidade na obra. Por norma, possuem de 4,5 MPa a 6 MPa, mas o mercado dispõe de blocos com resistências de até 9 MPa. "É importante elaborar um bom projeto em alvenaria estrutural para escolher a família correta de blocos. E sempre consultar as normas e procurar fornecedores idôneos, certificados ou que participem do Programa Setorial da Qualidade do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PSQ/PBQP-H)".

DICAS

» Adquira sempre produtos certificados pelo Inmetro e de empresas que participam do Programa Setorial da Qualidade de Blocos Cerâmicos. Isso garante que o produto passa por testes periódicos que asseguram sua qualidade e atestam que seu índice de quebra, diferenças dimensionais, planicidade, resistência e a porcentagem de absorção de água estão em conformidade com as normas vigentes.

» Escolha blocos próprios para a função descrita no projeto. Trocar os blocos pode gerar problemas estruturais ou aumentar os custos sem necessidade.

» A localização e quantidade de blocos estruturais e de suas peças especiais são definidas no projeto, que fica mais preciso ao ser elaborado com base em pesquisa de materiais disponíveis no mercado na época da obra. Qualquer modificação no material deve ser alterada também no projeto.

Blocos inteiros, meios-blocos e compensadores
São utilizados para fazer a maior parte das paredes estruturais. O bloco inteiro é alternado com o meio-bloco e com os compensadores para atingir a medida necessária da parede, sem serrar as peças. São aplicados na obra de maneira similar às peças de encaixe de jogos de montar.